Culturas da Horta: Tortilha À Espalhola

5 de novembro de 2016

Tortilha À Espalhola

Densa com cebolas, batatas, azeitonas e queijo, esta maravilhosa Tortilha à Espalhola é a melhor para o pequeno almoço, almoço ou jantar. Sirva quente ou à temperatura ambiente, cortado em fatias.

Tortilha à Espalhola


ingredientes da tortilha à espalhola com batata

¼ c. azeite
3 colheres de sopa. azeite
1 cebola média
1½ colher de chá de sal
200 a 300gr de batatas vermelhas
½ colher de chá de Pimenta moída na hora
8 ovos grandes
½ c. Azeitonas verdes ou pretas picadas
100gr de queijo manchego ou outro queijo

Instruções de praparação da Tortilha à Espalhola


Pré-aqueça o forno a 170º. Numa frigideira antiaderente coloque no lume médio, aqueça 2 colheres de sopa de óleo.
Adicione a cebola e 1/2 colher de chá de sal, e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que a cebola fique macia e translúcida, 8 a 10 minutos.
Transfira a cebola para uma tigela grande e reserve.
Na mesma frigideira em fogo médio, aqueça 2 colheres de sopa de óleo.
Trabalhando em lotes, adicione metade das batatas numa camada uniforme e tempere com 1/2 colher de chá de sal e 1/4 colher de chá de pimenta. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que as batatas comecem a amolecer, 8 a 10 minutos.
Adicione ovos e azeitonas à mistura de cebola-batata reservada, e mexa suavemente para combinar.
Limpe a frigideira. Em lume médio, aqueça o azeite restante. Adicione metade da mistura de batata-cebola-ovo reservada à frigideira, alisando com a parte de trás de uma colher para criar uma camada uniforme. Cubra com queijo; Cubra com a mistura de batata restante, alisando com a parte de trás de uma colher para criar uma camada uniforme. Cozinhe por 10 minutos no fogão e, em seguida, transfira a frigideira para o forno. A Tortilha está quase pronta!
Deixe ao lume até que os ovos estejam bem passados a seu gosto ​​e as batatas sejam macias, de 25 a 30 minutos. Ajuste o forno para grelhar e cozinhar a tortilla até que a parte superior fique ligeiramente dourada, cerca de 3 minutos. Transfira a panela para uma travessa e deixe esfriar por 5 minutos. Inverter em um prato de servir e cortar em 6 ou 12 triangulos. Sirva quente ou à temperatura ambiente.

Gostou da receita de torilha à espalhola?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...